Meus livros preferidos de 2016

E ai? Tudo bem? Eu espero que sim!

Bom, todo final de ano adoro rever todas as minhas fotos e arquivos pra me relembrar de tudo o que passou e claro dos livros que eu li. E esse ano não vai ser diferente, só que dessa vez vou compartilhar com vocês claro.

Vou colocar aqui alguns livros que li ao longo de 2016 e que foram meus preferidos. Espero que gostem!

Vou fazer alguns comentários breves mas não será uma resenha ok?

  • O Guia do Mochileiro das Galáxias

Bom, eu adorei esse livro, porque adoro tudo que é diferente, gosto de ler coisas que não existem. O livro é bem interessante, cheio de personagens diferentes e bem caracterizados. Acontecimentos bizarros e um final com gostinho do próximo livro. Não vejo a hora de começar o segundo.

  • Cenas de um Casamento

É um livro com uma história meio complicada, duas pessoas que se passa por um casal perfeito, não tinha brigas e tinham caído na rotina. Mas na verdade não era nada disso, o cara tinha uma amante, estava planejando ir embora e tudo muda desde então. É um livro bem intrigante.

  • Razão e Sensibilidade

Bom o que falar do primeiro livro da Jane Austen? Adorei sem dúvida, suas histórias sempre marcando mulheres fortes e de pensamentos grandiosos. Esse livro conta a história de duas irmãs, seus relacionamentos e sempre mostrando como mulheres naquela época viviam.

raz2525c32525a3o252520e252520sensibilidade25255b2025255d
Foto tirada do Blog  da Alana Homrich
  • Orgulho e Preconceito

Bom o que falar do segundo livro da Jane Austen? haha Com certeza é meu favorito, tanto pelo livro quanto pelo filme. Conta basicamente a história de Elizabeth e Mr. Darcy ❤ Os dois sem dúvida tem uma certa dificuldade de se relacionarem pois são bem diferentes tanto de pensamento quanto financeiramente. Mas acabam se completando no final.

  • O Conde de Monte Cristo

Nem preciso dizer que esse livro é um dos melhores livros que existem no mundo! Uma história triste e difícil que acaba tendo uma reviravolta impressionante, sem dúvida um dos melhores livros que já li. Não tem como fazer um resumo pois são apenas 1600 páginas haha, mas conta a história de um homem que foi preso injustamente, acaba fugindo da prisão depois de anos e reencontra sua amada casada e com um filho. Enfim ele se volta para a vingança.

  • O Diário de Anne Frank

Esse livro conta a história incrível de uma menina narrada por ela mesmo. Um diário contando os detalhes de sua vida na época da segunda guerra mundial. Com certeza uma história com detalhes impressionante.

  • Não Sou uma Dessas

Eu amei esse livro. Conta a história de Lena Dunhan, criadora e protagonista da série Girls da HBO. Ela narra sua história de vida, problemas da adolescência, faculdade, trabalho e etc. Um livro bastante divertido.

livro-nao-sou-uma-dessas-lena-dunham-resenha-abc-de-beleza
Foto tirada do site ABC de Beleza
  • A Estrela que Nunca Vai se Apagar

Com certeza um livro que me tocou profundamente. Ele é basicamente um diário de uma garota que teve câncer, e junto desse diário há relatos dos pais, dos irmãos, amigos e do escritor John Green. Esse livro faz você pensar muito na vida que tem. Uma história emocionante.

Espero que tenham gostado! Agora é a vez de vocês, quais livros que leram e gostaram em 2016?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s