Minha vida universitária

Oi tudo bem?

Hoje eu vim aqui contar um pouco da minha vida universitária pra vocês. Como esse semestre já está perto de acabar bateu aquela nostalgia e uma vontade de escrever sobre isso e desabafar um pouco. Então ai vai!

Aconteceram muuuuitas coisas ao longo desses anos, eu terminei o colegial em 2012, minha vida na escola sempre foi bem tranquila, até o Ensino Fundametal II nunca tinha nem passado perto da recuperação. Até ai tudo bem. Quando fui para o Ensino Médio eu me mudei de casa e de escola também, porém eu tive uma pequena dificuldade pois exigiam um pouco mais que minha escola antiga, mas mesmo assim eu passei sem recuperação.

No segundo médio eu troquei de escola e acreditem foi sofrido, fui pra uma escola que tinha uma reputação de ser bem difícil, e eu concordo viu, pois fiquei em 8 matérias 😦 Mas por um milagre eu passei!

No terceiro fui para uma outra (pois é), e eu amei aquele colégio! Fiquei de algumas mas nada impossível. E cursando o ensino médio nunca passava pela minha cabeça o que ia ”fazer quando crescer”, pois eu achava que tinha um tempão pra decidir. Ai fui deixando pra ultima hora e aconteceu: me formei!

E agora, o que eu ia fazer? Não tive muito tempo pra pensar, e acabei por optando Engenharia, todo mundo sempre falou bem e alguns conselhos que recebia era pra eu fazer esse curso. Eu sempre quis estudar em uma universidade específica, mas lá o preço era muito alto, e acabei optando por uma perto de casa mesmo.

Bom nem preciso falar que eu detestei meu 1º semestre sendo universitária. Eu não gostei do curso, não me adaptei a universidade e nem aos professores. Acabei concluindo apenas um semestre e sai.

Então dessa vez eu pensei bem, e sabia que Engenharia não era pra mim. Comecei a olhar a grade curricular dos cursos (já que fiquei 6 meses sem estudar) e eu me interessei muuuuuuito por Comunicação. A princípio eu mirei em Rádio e TV, mas ai eu lembrei que tinha um tio meu que já fazia comunicação, mas era o curso de  Jornalismo.

Comecei a pesquisar mais sobre o curso de Jornalismo e foi amor a primeira vista!

E finalmente lá estava eu estudando Jornalismo na Universidade que eu tanto queria!

Mas como tudo que é bom dura pouco, eu percebi que não era aquele mar de rosas que muitos imaginam, tive que estudar muito e mesmo assim peguei dp :(. Acabei me desencantando no segundo ano pois ficou aquela rotina, trabalho e estudo. Enfim, claro que todos fazemos isso mas as vezes cansa né?

E aconteceu, repeti o segundo ano, fiquei muito chateada, pois estudei muito. E foi ai que comecei a perder desempenho e foi ficando meio chato tudo em relação a faculdade.

Mas um tempo depois acabei conseguindo um emprego em uma outra universidade que nunca nem tinha passado pela minha cabeça. E eu acabei gostando de lá, e cogitei estudar e trabalhar no mesmo lugar.

Dito e feito, me transferi no outro ano pra lá! Mas infelizmente com a dispensa de matérias acabei por cursar o mesmo semestre que eu estava na outra :(((

E bateu aquela bad de novo por estar com 22 anos e parecer que estou perdendo tempo e ficando pra trás, mas ainda bem que tenho pessoas queridas do meu lado pra me colocarem pra cima!

E  hoje eu vejo que não há idade pra você se formar e fazer o que gosta. Se você souber disso o quanto antes que bom! Mas se não, qual o problema? As vezes precisamos experimentar pra saber que não gostamos.

Então é isso, tive uma vida acadêmica bem agitada, mas foi bom, pois o que vale é a experiencia e hoje eu sei o que quero e me conheço mais por isso!

E boa sorte pra você 🙂

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Minha vida universitária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s