ENEM e outros Vestibulares

E ai pessoal, tudo bem?

Bom, como comentei com vocês estou meio sumida de uns tempos para cá; trabalho longe, cuidando de casa, ta meio corrido.

Maaaaas, já havia falado antes, este ano resolvi prestar Vestibular! Estou buscando como primeira opção Jornalismo na USP, e Letras na USP como segunda.

Por que escolhi prestar Vestibular este ano? Não sei, me deu vontade? Senti falta de algo? Sabe, quando não tenho planos para futuro começo a ficar com medo de fazer algo a toa, não consigo simplesmente pensar “o amanhã à Deus peetence”, isso não rola comigo.

Eu preciso ter planos, planejamento, cogitar algo, buscar algo. Sem isso fico sem uma direção. E esse foi um dos motivos.

Na verdade sempre quis prestar FUVEST e cursar Jornalismo na USP, porém não estava nesse momento, talvez não era aquilo que eu mais queria na época (2012).

6 anos depois estou aqui, firme forte, com um bichinho dentro de mim, que diz que está faltando algo, e arranjei minha inspiração e motivação.

Este ano prestarei para o ENEM, FUVEST, UNESP, PUC e MACKENZIE. Já comecei a estudar (como mencionei no último post, estou estudando com o auxílio do Descomplica, da uma olhada no site deles, é bem bacana, completo e didático).

Um site que me auxilia bastante é o do Guia do Estudante, é um verdadeiro direcionamento para quem está na fase do vestibular, ou quer saber algo a respeito.

Irei me cadastrar no SISU também, e já estou ansiosa para fazer as inscrições, estudar a todo vapor e ir me preparando. E preciso me organizar muito pois serão várias provas, algumas com 1° e 2° Fase.

Quem aí chuta qual será o tema da Redação do ENEM este ano?

Estou no começo ainda, na fase de adaptar o cronograma da semana e acompanhar as matérias.

As matérias que mais tenho dificuldade são exatas (C-L-A-R-O), sou péssima com números, mas especificamente: Física e Química.

Para complementar, vejo diversos vídeos no Youtube, estou lendo os livros cobrados nas provas, e estou assistindo filmes e séries que me agregam algo que possa aproveitar nos vestibulares.

Todo tempo é precioso para aproveitar e se dedicar a esse tão sonhado sonho!

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre este momento específico da minha vida.

Um beijo para vocês!

6 comentários em “ENEM e outros Vestibulares

Deixe uma resposta