Ovo de Páscoa de Colher Vegano

Olá pessoas como estão?

Hoje estou aqui para falar de uma coisa muito especial, que é a Páscoa. Sim isso mesmo! A época que se presenteia com chocolates de vários tipos, formas e tamanhos (mas todos são uma delícia), mas também de presentear quem gostamos <3

Mas vocês já sabem quando é a Páscoa né? Quem respondeu dia 01 de abril acertou, e não, não é mentira haha, simplesmente coincidência.

Mas vamos lá, vim aqui para trazer uma receita de Ovo de Páscoa bacana! E como há pessoas que são intolerantes, ou veganos ou vegetarianos, eu trouxe uma opção super saborosa!

Detalhe não é um Ovo de Páscoa qualquer, é uma Ovo de Colher! Isso mesmo, agora você pode ter um Ovo de Chocolate Vegano, com tudo o que você tem de direito!

Essa receita que vou colocar aqui para vocês eu peguei no site Presunto Vegetariano ok? Vale dar uma olhadinha e consultar outras receitas!

Como fazer Ovo de Páscoa Vegano

Ingredientes

1 kg de chocolate amargo
200 gramas de creme de leite de soja
2 colheres (de sopa) de glucose (xarope de milho)
6 gotas de essência de amêndoas para chocolate
Formas para ovos de páscoa – a minha era de 1kg

Modo de Preparo

Tempere o chocolate, conforme foi orientado na introdução deste post.
Pique 500 gramas de chocolate amargo em pedaços menores e derreta em banho maria até amolecer.
Passe com o auxílio de uma colher ou pincel na forma de ovo e preencha todos os espaços. Coloque na geladeira por 5 minutos, retire e faça outra camada. Volte novamente à geladeira e retire também depois de 5 minutos. Faça a última camada e coloque no freezer.
Enquanto o ovo está no freezer, prepare a trufa.
Derreta os outros 500 gramas de chocolate na mesma vasilha e acrescente 200 gramas de creme de leite de soja. Misture bem e adicione duas colheres de sopa de glucose e 6 gotas de essência de amêndoas para chocolate. Misture novamente e deixe descansar na geladeira por 3 horas.
Retire o ovo cuidadosamente da forma e recheie com a trufa.
Decore como preferir e está pronto!
Outra opção é rechear com mousse de maracujá. (Bati no liquidificador 1 lata de leite condensado de soja, 1 caixinha de creme de leite de soja e um maracujá médio). Sirva gelado (:

Preço médio: R$35,00

Rende 1 kg de ovo trufado, metade da forma (Serve cerca de 6 pessoas)

Tempo de preparo: cerca de 4 horas

Dica
  • Existem chocolates do tipo meio amargo veganos. Veja esta lista do VegVida, mas sempre confira a lista de ingredientes antes de comprar, pois empresas podem mudar a composição dos seus produtos. Eu geralmente uso da marca Harald Melken (o meio amargo e o dark não têm leite na composição), pelo custo/benefício. Não gosto muito de citar marcas, pois infelizmente podem mudar, por isso friso a importância de sempre ler a lista de ingredientes do produto. Tem também o da Cacau Show, mas este é bem mais caro. O chocolate da Harald contém traços de leite, já que foi produzido por uma empresa que faz outros tipos de chocolate, portanto por ser processado no mesmo lugar e equipamentos, pode conter traços – não sendo recomendado para quem tem alergia/intolerância inclusive aos traços. Parece que a Callebaut e a Aro (do Makro) faz chocolates sem traços de leite, porém ainda não consegui comprar para experimentar, mas dizem que é muito bom.
  • Veja o que são traços de leite aqui.
  • Veja outras opções para a Páscoa aqui.

Espero que tenham gostado! Agora você também pode ter o seu Ovo da Páscoa de Colher e Vegano!

Um grande beijo!

Deixe uma resposta